segunda-feira, 7 de março de 2011

Steve Harris: "pensei em terminar com o Iron Maiden"




O lendário baixista do IRON MAIDEN, Steve Harris, e o vocalista BRUCE DICKINSON foram entrevistados em agosto de 2010 por Thomas H. Green do Telegraph.co.uk e falaram sobre vários tópicos. Seguem alguns trechos da entrevista.
Bruce Dickinson sobre ser ofuscado por Eddie: "Eu não vejo motivo para alguém querer nos fotografar. Nós realmente não queremos ser reconhecidos, exceto pelo que fazemos. Esse lance de celebridades, quero dizer, Lindsay Lohan - pra que ela serve? Eu olho para isso e jogo minhas mãos em desespero. Talvez a gente seja algum tipo de antídoto para isso."
Harris sobre a cena punk britânica nos ano 70: "O punk foi apenas importante para odiarmos e não querermos nada com isso. O punk veio na época em que estávamos nos apresentando em pubs e era muito difícil para nós trabalharmos porque nós não pareciamos certos. Nós aparecemos antes do punk em '75, e o punk só estourou em '77, quando as pessoas começaram a fazer aquelas comparações isso realmente nos irritou, pois nós não queriamos ser como eles."
Harris sobre Bruce deixar a banda em 1993: "Eu fiquei um pouco desanimado quando Bruce deixou a banda - talvez esse foi o momento que mais me desanimei, e por algumas horas eu realmente pensei em acabar com a banda. Então eu pensei, 'O que você está fazendo? Esqueça e siga em frente'."
Dickinson sobre os fãs de Maiden serem uma "raça" à parte: "Parece que nós temos mais gerações que o Dr. Who. O bom é que cada nova geração que descobre a banda geralmente é através de um novo álbum, então eles fazem seu caminho até os álbuns mais antigos."
Leia a entrevista completa (em inglês) em: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário