É verdade que Gene Simmons faz o uivo do Lobisomem?
Bem, estávamos elaborando o uivo dele, e estávamos indo em várias direções. Tentamos muitas coisas pra ver o que daria certo e seria interessante. Ouvimos cada uivado de lobo já feito em cinema. Escutamos todos eles. E você ficaria surpreso em saber o quão nada convincente alguns deles são. Alguns são apenas lobos, mas alguns eram homens gritando ‘Aoooooooo!’ feito uma locomotiva maria-fumaça.
Nós não conseguimos muito com nossa pesquisa dentro do que já fora feito. Estávamos procurando por esse timbre grande e puro – sabíamos que íamos processá-lo e colocar outras camadas por cima, mas queríamos uma base forte. Tentamos Gene Simmons e um dos uivos de Gene Simmons está no filme. Eu não acho que Gene Simmons o reconheceria, mas está lá. A gente armou com David Lee Roth pra ir até lá e fazer uns uivos...
Tá brincando!
Isso foi demais. Pegamos alguns cantores de ópera para ir lá pra uivar, tínhamos imitadores de bichos. Gene Simmons e David Lee Roth entraram bem perto da conclusão do processo. Naquele ponto nós sabíamos pelo que procurávamos, estávamos chegando ao ponto. E daí o trabalho deles acabou sendo o mais útil dentre o que fizemos. Como eu disse, eu não acho que eles reconheceriam a si próprios depois do que fizemos com o lance deles porque processamos tudo digitalmente e colocamos overtones e aquela coisa toda. Estávamos basicamente procurando por um uivado de lobo duma maneira que você jamais tivesse ouvido. O que percebemos é que todo mundo na platéia sabe como é um Lobisomem. Mesmo que seja da imaginação deles, é geralmente tudo a mesma coisa. Apenas queríamos que nosso uivado fosse a melhor versão daquele uivado. E eu acho que criamos algo que é definitivamente de arrepiar, e ao mesmo tempo é parecido o bastante com o que a platéia pode reconhecer – é o que eles esperam, com melhorias.
A imagem que ficou gravada em minha mente de seus testes de uivado é fabulosa.
Veja o trailer do filme abaixo.
Fonte: Site da Box Office Magazine
Nenhum comentário:
Postar um comentário