segunda-feira, 28 de março de 2011

Sepultura e Misfits na virada cultural SP

                      

       Os organizadores da Virada Cultural divulgaram na manhã desta sexta-feira, 25, detalhes sobre a programação do evento. A sétima edição da Virada Cultural será realizada nos dias 16 e 17 de abril em diversos pontos da cidade de São Paulo. Serão 24 horas de shows, intervenções, cinema, exposições e outras expressões artísticas.

Entre as atrações internacionais confirmadas para a Virada estão: P.O.D., Misfits, Edgar Winter, Armando Manzanero, Steel Pulse, Straightjackets, Skatalites e Fred Wesley and the New JBs. Já entre as centenas de artistas nacionais estão: Dominguinhos, Sepultura, Paulo Miklos, Paulinho da Viola, Marina Lima, Almir Sater, Martn’alia, Erasmo Carlos, Blitz e Plebe Rude.

Um dos destaques do evento é o primeiro show oficial que marca o retorno do RPM com a formação original, contando com Paulo Ricardo (baixo, voz), Luiz Schiavon (teclado), Fernando Deluque (guitarra) e Paulo ‘P.A.’ Pagni (bateria).

No ano passado a Virada trouxe um palco dedicado ao cantor Raul Seixas e neste ano quem receberá uma homenagem especial é a banda inglesa Beatles. Um palco trará a banda Beatles 4Ever tocando canções do grupo, em ordem cronológica, durante todo o evento.

O primeiro show que abre oficialmente as atividades da 7º Virada Cultural será da cantora Rita Lee.

Este ano a Virada também terá espaço para os comediantes. Um palco dedicado à stand up comedy terá shows de comediantes paulistas como Danilo Gentili, Marcelo Médici e Rafinha Bastos.

Para quem prefere curtir a programação de cinema da Virada, este ano haverá exibições de filmes de José Mojica Marins, no Cine Windsor; filmes de catástrofes, no Cine Dom José; musicais, no Cine Olido; e uma exibição especial do filme “O Mágico de Oz”, no CineSESC, com as falas e trilha original trocadas pelo áudio do clássico “Dark Side of the Moon”, do Pink Floyd. Isso porque existe uma lenda de que a banda teria composto o álbum baseado nos momentos marcantes do filme original.

Todos os detalhes sobre a Virada Cultural 2011 estarão disponíveis em breve no site oficial do evento:
www.viradacultural.org

Fonte: Rock online    


Nenhum comentário:

Postar um comentário