quinta-feira, 7 de abril de 2011

Campanha Prol Metal Nacional: os primeiros resultados


A Campanha que visa instituir o dia do Heavy Metalnacional, lançada no começo do ano pelo vocalista das bandas Shaman  e Karma Thiago Bianchi, veio chamando muita atenção da mídia especializada em música, sendo divulgada e amplamente discutida em diversos blogs e portais de Heavy Metal na internet.
Mas o projeto que tem em vista valorizar e "esquentar" a cena metálica brasileira, para que seja realmente aprovado precisa, segundo a legislação brasileira, de um abaixo assinado com cerca de um milhão e trezentas mil assinaturas. Para isso, disponibilizaram um site oficial para projeto, onde os interessados fazem o download de uma lista para estarem recolhendo as assinaturas dos simpatizantes. E quem curtiu a idéia já esta na luta, em menos de uma semana, depois do site ser divulgado, foram contabilizadas mais de 3000 inscrições.
Segundo o próprio Bianchi, em entrevista a TV Limão: “O metal é um segmento que carece de 
união. Vejo que todos os segmentos de música em que realmente aconteceu alguma coisa, no Brasil e no mundo, sempre foi fruto de uma integração e de uma união tanto de fãs como de artistas.” E mostrando que a união faz a força, a iniciativa conta com o apoio de equipes como a Library Of Metal, que está presente em diversos shows e grandes eventos no estado de São Paulo, com as listas para o recolhimento das assinaturas. Entretanto a campanha também conta com o apoio de pessoas do Brasil inteiro. Vários Headbangers já se mostraram interessados em colaborar com o projeto em seus respectivos estados. Como por exemplo, os nossos amigos do Pará, fazendo a diferença e se mobilizando em prol do metal, como podemos ver no link do blog abaixo:
Para ajudar na divulgação dessa empreitada, foram criados comunidades nas principais redes sociais que visam informar e unir os adeptos a causa. A campanha conta até mesmo com uma hashtag que esta sendo divulgada no twitter #diadometal

Fonte: Whiplash

Nenhum comentário:

Postar um comentário