RAULZITO??
sábado, 30 de abril de 2011
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Sepultura: Esta seria a capa do novo álbum da banda?
Foto: Roberta Forster
Fonte: Rock Mania Online
Dream Theater: Mike Mangini é o novo baterista do grupo
O músico também leciona na Berklee College of Music, onde cuida do departamento de percurssão.
Os seguintes bateristas foram testados pelo DREAM THEATER, numa série que foi filmada e será disponibilizada em DVD:
* Aquiles Priester (39 anos) (ANGRA, PAUL DI'ANNO)
* Peter Wildoer (36 anos) (DARKANE)
* Marco Minnemann (40 anos) (KREATOR, NECROPHAGIST, EPHEL DUATH, JOE SATRIANI)
* Virgil Donati (52 anos) (PLANET X, SEVEN THE HARDWAY)
* Derek Roddy (38 anos) (HATE ETERNAL, NILE, TODAY IS THE DAY)
* Mike Mangini (48 anos) (STEVE VAI, EXTREME, ANNIHILATOR)
* Thomas Lang (43 anos) (JOHN WETTON, ROBERT FRIPP, GLENN HUGHES)
* Peter Wildoer (36 anos) (DARKANE)
* Marco Minnemann (40 anos) (KREATOR, NECROPHAGIST, EPHEL DUATH, JOE SATRIANI)
* Virgil Donati (52 anos) (PLANET X, SEVEN THE HARDWAY)
* Derek Roddy (38 anos) (HATE ETERNAL, NILE, TODAY IS THE DAY)
* Mike Mangini (48 anos) (STEVE VAI, EXTREME, ANNIHILATOR)
* Thomas Lang (43 anos) (JOHN WETTON, ROBERT FRIPP, GLENN HUGHES)
Fonte: Blabbermouth.net
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Novo disco do Red Hot deve sair em agosto
O Red Hot Chili Peppers deve lançar seu novo álbum no fim de agosto. A previsão de lançamento foi revelada pelo baterista Chad Smith, em entrevista ao blog Rock it Out!.
Segundo Smith, o disco ainda não tem título definido - apesar de Anthony Kiedis dizer em fevereiro que o álbum se chamaria Dr Johnny Skinz's Disproportionately Rambunctious Polar Express Machine-head, título provisório inspirado por uma viagem de ácido de um amigo.
Quando questionado sobre o andamento do disco, Smith declarou que tudo vai bem. "Está ótimo, temos muitas músicas e estamos escolhendo quais entrarão no álbum. Todos estão felizes com o disco, e estamos ansiosos para voltar [aos palcos]".
O baterista também comentou a participação de Josh Klinghoffer, guitarrista que já havia viajado em turnê com a banda e entrou para substituir John Frusciante, que deixou o grupo em 2008. "Temos uma ótima química, ele se encaixa muito bem com a gente. A parte mais legal é que conhecemos ele há dez anos, antes dele entrar para a banda. Não um novo cara que você precisa começar a conhecer, não só musicalmente como pessoalmente. Isso foi só musicalmente e, na verdade, ele é um excelente compositor, acrescentou muito. Ele é guitarrista, mas também canta, toca teclado, baixo, bateria, faz tudo, então ele esteve bem envolvido na composição das músicas. [O disco] soa muito novo mas ainda é um álbum dos Chili Peppers", declarou.
O Red Hot Chili Peppers entra em turnê em agosto, com duas datas marcadas no Japão, e passa pelo Brasil em 24 de setembro, para tocar no Rock in Rio 2011. A banda deve anunciar mais datas de uma turnê pela América do Sul em breve.
Fonte: Omelete
Ozzy vai a festival para lançamento de documentário
Ozzy Osbourne compareceu ao Festival de Tribeca, em Nova York, nesta segunda-feira (25). A presença do roqueiro britânico é explicada pela exibição do documentário "God bless Ozzy Osbourne", dirigido por Mike Fleiss e Mike Piscitelli.
O filme narra a trajetória musical do cantor e traz declarações de Ozzy e de outras pessoas próximas a ele. Sharon, mulher do príncipe das trevas, e seus filhos Jack e Kelly também estiveram no evento. Durante o festival, Jack anunciou a produção de um filme de terror que se chamará "Black Sabbath", nome da banda responsável por revelar seu pai, e será produzido por ele.
Além da família, no longa há depoimentos inéditos de músicos como Paul McCartney e Tommy Lee sobre as histórias e a importância do ex-vocalista do Sabbath.
Outro documentário musical integra a programação do festival. "The union", dirigido por Cameron Crowe, foi exibido na abertura e traz os bastidores da gravação do disco de mesmo nome lançado no ano passado por Elton John, que toca na abertura do Rock in Rio, no dia 23 de setembro.
O festival foi fundado em 2002 para estimular a atividade econômica e cultural no Lower Manhattan, depois dos atentados de 11 de setembro de 2001 ao World Trade Center. Nesta edição, ele acontece até este domingo (1).
Fonte: G1
Em tratamento de doença rara, guitarrista do Slayer reaparece em show
Quem conferiu o show que o Slayer fez neste último sábado (23), na Califórnia (EUA), teve uma grata surpresa. Jeff Hanneman, que se recupera de uma grave infecção no braço direito desde janeiro, subiu ao palco para tocar as duas canções do bis, 'South of Heaven' e 'Angel of Death'.
A apresentação foi mais uma aparição da turnê 'Big Four', que também conta com Metallica, Megadeth e Anthrax. O guitarrista, um dos fundadores do grupo, não tocava com seus parceiros desde outubro. De acordo com o site Blabbermouth.net, ele disse depois da noitada: "Eu sou o homem mais feliz do mundo".
Hanneman sofre de fascite necrosante, mal causado por uma bactéria que destrói pele, gordura e tecido do corpo humano. O braço direito do guitarrista, a parte do corpo mais afetada pela doença, passou por uma cirurgia recente. Acredita-se que a transmissão se deu por picada de aranha.
Fonte: Guitar Player
Sepultura planejando lançar show com orquestra em CD e DVD
(BR Press) - O show do Sepultura com a Orquestra Experimental de Repertório (OER), na Virada Cultural paulistana, no último dia 16, renderá outros frutos.
O Sepultura planeja uma edição em CD e DVD do registro ao vivo da inusitada "jam", conduzida pelo maestro Jamil Maluf, da OER.
A banda formada por Derek Green, Andreas Kisser, Paulo Jr. e Jean Dolabella se prepara também para lançar Kairos, álbum que vai marcar a estreia da banda no selo independente alemão Nuclear Blast Records. Será 12º álbum de estúdio do grupo, gravado na Trama, em São Paulo, entre dezembro de 2010 e março de 2011.
Fonte: Rolling Stone
terça-feira, 26 de abril de 2011
Foo Fighters: Pela 1° vez no topo da Billboard
Com seu novo CD “Wasting Light”, a banda FOO FIGHTERS teve seu primeiro número 1 em uma estreia na parada americana. Eles estrearam no topo da Billboard com vendas superiores a 235 mil cópias na semana de estreia nas vendas. O grupo já teve cinco álbuns no top 10. Em 2007, "Echoes, Silence, Patience & Grace" estreou em número três.
Symphony X: Ouça a faixa "The End Of Innocence"
O SYMPHONY X disponibilizou uma faixa inédita para audição. "The End Of Innocence" pode ser ouvida no facebook oficial da banda. Essa música estará no álbum "Iconoclast", que será lançado na Europa dia 17 de junho e na América do Norte no dia 21 de junho pela Nuclear Blast Records. Para conferir a música acesse o facebook do Symphony X: http://www.facebook.com/symphonyx#!/symphonyx?sk=wall&filter=12
Keith Richards cola dentes com Super Bonder?
Keith Richards resolveu uma crise dentária com Super Bonder. A informação foi revelada por Ronnie Wood, em entrevista ao The Guardian. “Sim, ele colou alguns dentes com Super Bonder. E foi uma boa idéia, funcionou muito bem”. Apesar de aprovar a idéia, o guitarrista não se arriscou da mesma forma quando passou pelo problema. “A última vez que isso aconteceu, Ana (Araújo, brasileira, atual namorada de Wood) tinha a solução na bolsa. Era cola, mas dental mesmo”.
Lançamento do livro Enciclopédia Metallica no Brasil
A editora Beast Book divulgou o seguinte press-release, a respeito do lançamento do livro "Enciclopédia Metallica" no Brasil:
Após o lançamento de "30 Anos Da Besta", biografia não autorizada do Iron Maiden, a Beast Books - editora especializada em livros sobre rock - vem com seu segundo lançamento, o primeiro de 2011: "Enciclopédia Metallica".
Com mais de 190 páginas, "Enciclopédia Metallica" é o primeiro lançamento do estilo em português, uma enciclopédia de verbetes relacionados a uma das maiores bandas de rock/metal do mundo, o Metallica. Um A à Z sobre tudo que envolve a banda: músicas, discos, membros passados e presentes, influências, amigos e muito mais sobre as quase três décadas de carreira da banda de metal americana mais bem sucedida comercialmente. Das raízes thrash até o controverso "St. Anger", muitas informações e curiosidades sobre os mestres do rock pesado.
O livro foi escrito pelos jornalistas ingleses Malcolm Dome e Jerry Ewing (ambos com passagem em revistas de renome como Kerrang!, Raw e Vox) e vem com um novo trabalho de revisão e acabamento via Beast Books, o livro é todo ilustrado e apresenta curiosidades para os fãs ocasionais e mesmo os mais aficcionados no conjunto.
Sendo uma das atrações principais do festival Rock In Rio, que acontece no Rio De Janeiro no mês de Setembro, o Metallica chega ao Brasil com todo o peso e importância que lhe é devido, nos palcos e nas prateleiras.
Serviço
Título: Enciclopédia Metallica
Editora: Beast Books
Autores: Malcolm Dome e Jerry Ewing
Assunto: Biografia
Idioma: Português
Páginas: 196
Venda: Rede Saraiva
Fonte: Metallica Remains
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Sucesso de biografias de rockstars ajuda mercado editorial
Autobiografias de ex-artistas do rock, como a história de Keith Richards admitindo ter cheirado as cinzas de seu pai, ou a revelação de Sammy Hagar de que foi abduzido por alienígenas, estão ajudando as vendas no mercado editorial, que passa por fase difícil.
"Claramente existe uma demanda", disse Mauro DiPreta, vice-presidente do It Books, que publicou o atual best-seller do New York Times "Red: my uncensored life in rock", de Hagar. O ex-vocalista do Van Halen recebeu cerca de US$ 3 milhões para contribuir com o livro. Richards teria recebido 7 milhões por seu livro de memórias, "Life".
"O que você tem através de um livro é uma lembrança", acrescentou DiPreta. "Você pode comprar um CD, mas provavelmente você já ouviu as músicas muitas vezes. Você pode comprar um violão de Eric Clapton em leilão. Mas por 25 dólares, você pode ouvir todas as histórias, não apenas aquelas por trás das músicas, mas de como esses caras viveram."
Sarah Lazin, agente do setor de literatura especializada em títulos relacionados à música, afirmou que "editoras estão procurando uma base de fãs automática para que elas possam simplesmente se conectar. No momento, tenho quatro contratos com uma grande agência já com um astro e um escritor. Não há precedentes."
Os livros de memórias do rock são uma esperança para os vendedores de livros que estão com uma dificuldade dupla provocada pela recessão e a transição para os e-books.
Fonte: G1
sábado, 23 de abril de 2011
Lady Gaga e Nicko McBrain juntos no Twitter
sexta-feira, 22 de abril de 2011
KISS MÓVEL...
Irreverência não faltou na performance da Mini, marca do grupo BMW, durante apresentação no Salão de Nova York (EUA) nesta quinta-feira (21). Para apresentar seus descontraídos carros compactos, a Mini trouxe o grupo de rock Kiss, com direito a brincadeiras lideradas por Tommy Thayer, Eric Singer e Gene Simmons.
Até o diretor chefe da marca nos Estados Unidos, Jim McDowell, entrou no clima “hard rock” e se pintou como um autêntico membro da banda.
Os principais destaques do estande da Mini são o modelo Cooper Countryman, com tração nas quatro rodas, e o pequeno Rocketman.
Fonte: G1
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Axé Metal É O C*R*LHO
Agora é ter que aguentar esse tipo de coisa!
Num país onde apenas uma frase é capaz de fazer sucesso (Idiotices do tipo, O rebolation.), o plágio é apenas normal para um retardado bombado, sem o mínimo de competência e com uma puta cara de pau de dizer que vai ouvir ainda mais o ANGRA para copiar mais...
Já que o cara está acostumado a cantar somente uma frase...Aqui vai uma opinião fácil para esse babaca entender: FDP.
Blind Guardian: Apresentação em SP será no Via Funchal
A Negri Concerts informa a todos os fãs do Blind Guardian que o show, marcado para o dia 9 de setembro no CTN (Centro de Tradições Nordestinas) foi mudado para a casa de espetáculos Via Funchal, uma das casas mais conceituadas do país. A mudança foi realizada após uma segunda avaliação da produção do show, que detectou falta de segurança e estrutura adequada no CTN e decidiu mover a apresentação para um local que atendesse à altura as expectativas dos fãs de São Paulo. A produtora também informa que TODOS QUE ADQUIRIRAM ingressos para o show nos pontos de venda físicos (lojas Die Hard, Paranoid e Metal CDs) deverão dirigir-se aos mesmos para realizar a troca do ingresso, SEM CUSTO. Já aqueles que adquiriram através da venda online poderão realizar a troca no dia do show, nas bilheterias da Via Funchal.
É muito importante que todos os fãs que já adquiriram seus ingressos nos primeiros lotes realizem a troca para que possam entrar na Via Funchal no dia do show; quaisquer dúvidas em relação a troca de ingressos será respondida através do e-mail bg@negriconcerts.com.br ou pelo telefone (11) 75200721. Ingressos online poderão ser adquiridos a partir de agora através do site da Via Funchal (https://viafunchal.showare.com.br), nas lojas Die Hard e Paranoid na Galeria do Rock e na Metal CDs em Santo André. Além destes pontos de venda, os fãs também podem comprar ingressos diretamente nas bilheterias da Via Funchal. Com o lote promocional já esgotado, a Negri Concerts pede que os fãs estejam atentos aos novos valores e setores disponíveis para venda: Pista Premium: R$ 300 - Estudantes R$ 150, Pista: R$ 140 - Estudantes R$ 70, Mezanino Central: R$ 180 - Estudantes R$ 90, Mezanino lateral: R$ 180 - Estudantes R$ 90 e Camarotes: R$ 200 - Estudantes R$ 100.
Judas Priest: anunciada a saída de K.K. Downing
O Judas Priest lançou o seguinte comunicado oficial em seu site: "É com pesar que o Judas Priest anuncia que K.K. Downing se aposentou formalmente da banda e portanto não irá mais se juntar com ela na vindoura 'Epitaph Tour'. A banda respeita sua decisão e lhe deseja toda a sorte do mundo. Após muito refletir em como agir, Rob, Glenn, Ian e Scott concordaram que deveriam prosseguir com a turnê e não decepcionar os fãs ao redor do globo. O destino deu as cartas e apresentou o substituto perfeito - o guitarrista britânico de 31 anos Richie Faulkner - que se harmonizou à banda perfeitamente e é um grande talento que irá ajudar a incendiar o palco! A 'Epitaph Tour' irá incluir músicas de todos os álbuns do Priest e faixas que nunca haviam sido tocadas anteriormente bem como todos os clássicos! Com o novo álbum para sair ano que vem, os Deuses do Metal estão se preparando para excursionar o planeta mais uma vez - Heavy metal na sua plenitude com lasers, luzes, motos e fogos!! Um show imperdível!!" |
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Quadrinhos de Metal
A Nuclear Blast, uma das principais gravadores de metal do planeta iniciou um projeto ao lado da editora Terminal Press, especializada em HQ. Essa relação já rendeu três revistas, cada uma delas dedicada exclusivamente a uma banda em especial. Assim, vieram ao mundo Dimmu Borgir: Dark Fortress, Exodus: Death Begets Death e Soilwork: An Evil Upon Us.
As revistas do Dimmu Borgir e do Exodus podem ser compradas diretamente no site da Terminal Press, sendo que a revista dedicada ao grupo norueguês conta com cinco capas diferentes. Já a edição do Soilwork será lançada durante a Boston Comic Con, um dos maiores eventos de quadrinhos do mundo, cuja edição de 2011 acontecerá nos próximos dias 30 de abril e 1 de maio. As histórias contadas nas três HQs, como não poderia deixar de ser, são baseadas nas letras dos grupos, transportando para o papel a abordagem lírica das bandas, além de contar com artes soturnas e violentas - ou seja, são revistas legais!
Fonte: Blog Van do Halen
Divulgado pôster promocional de filme sobre Ozzy
Angra e Parangolé: possível plágio discutido no Twitter
Fonte: Whiplash
Foo Fighters faz show em garagem de fã
Para promover o novo álbum “Wasting Light”, o FOO FIGHTERS está fazendo uma série de shows nas garagens dos fãs. A banda promoveu uma promoção no seu site e os oito primeiros vencedores ganharam um show na garagem de suas casas. Aqui embaixo está um trecho de uma das apresentações, esse vídeo foi feito em Yonkers, no estado de Nova York, EUA. O FOO FIGHTERS tocou vários hits como “My Hero” e “Best Of You”.
Fonte: Whiplash
Steven Tyler realiza último desejo de paciente terminal
Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, atendeu o último pedido de um fã prestes a morrer. Lawrence Ori sofria de uma doença degenerativa chamada paralisia supranuclear progressiva e há muito tempo queria conhecer Tyler.
O líder do Aerosmith realizou o desejo de Ori, falando com ele através de uma tela de computador. "Lawrence? Aqui é o Steven. Estou falando com você de Los Angeles e estou muito feliz de te conhecer."
O fã se encontrava internado numa casa de repouso, sem poder falar ou se mexer por causa da doença.
O cantor terminou a conversa dizendo, "Aguenta firme, Lawrence. Te amo, cara. Foi ótimo te conhecer."
Ori faleceu poucas horas depois.
O encontro foi promovido por uma fundação dedicada a atender os últimos desejos de pacientes terminais.
Fonte: Virgula/Kiss FM
terça-feira, 19 de abril de 2011
Artistas falam sobre quando conheceram o Metallica
Rick Florino da Artist Direct conversou com vários membros da comunidade do metal para discutir sobre quando descobriram o Metallica. Confira abaixo alguns trechos.
Quando você descobriu o Metallica pela primeira vez e o que eles significaram para você?
Slash [Velvet Revolver, Guns N' Roses]:
"Eu descobri o Metallica pela primeira vez quando eles lançaram seu primeiro EP. O Metallica sempre foi uma das minhas bandas de heavy metal favoritas. Eu acho que eles são uma das bandas de metal mais versáteis que surgiu na década de 80. Eles também são uma das mais criativas. Eu acho que James Hetfield é um dos maiores guitarristas de heavy metal que já caminhou na na face da Terra."
Kerry King [Slayer]:
"Eu imagino que foi no The Woodstock em Orange County quando o Dave Mustaine estava na banda. Eu instantaneamente me tornei um fã. Eu não podia acreditar que o Mustaine estavam mandando estes leads incríveis naquela época e sem nem olhar para seus dedos. Eu ainda olho para meus dedos [risos]. Não havia discos então era só assisti-los. Eu acho que o Metallica pode ter estado na compilação do Metal Massacre ou algo assim."
Scott Ian [Anthrax, The Damned Things]:
"Eu estava na verdade na loja de discos do Johnny Z, a Rock'n Roll Heaven, em New Jersey. Ele tocou para mim a demo No Life 'Til Leather, então esta foi a primeira vez que eu ouvi alguma coisa do Metallica. Foi destruidor ouvir pela primeira vez. Uma das sensações mais legais de ouvi-la era simplesmente saber que havia outra banda na costa oeste que tinha o mesmo pensamento. Certamente, nós não soávamos parecidos na época. Só o fato de que eles estavam tocando sua própria música e tinham sua própria coisa rolando era como a gente se sentia sobre o que estávamos fazendo como o Anthrax em Nova Iorque. Não era como se tivéssemos internet na época e você poderia descobrir o que as pessoas estavam fazendo ao redor do mundo. Nós não sabíamos que haviam outras bandas fazendo estas coisas. Era difícil descobrir as coisas naquela época, a não ser que você trocasse fitas ou algo assim. Eu ouvi o Metallica e pensei, 'Estes caras tem a mesma mentalidade que a gente. Nós curtimos obviamente a mesma música'. Foi uma sensação realmente boa, saber que haviam outras pessoas por aí como nós."
Jonathan Davis [Korn]:
"Eu os ouvi pela primeira vez ou no Master of Puppets ou no Ride the Lightning. Eu estava na casa do meu amigo, e este cara veio e disse, 'você precisa ouvir esta merda!'. Eu tinha 14 anos ou algo assim; eu não consigo nem me lembrar quantos anos eu tinha [risos]. Este cara colocou Metallica, e eu fiquei tipo, 'uau, o que diabos é isto?'. Eu só os ouvi naquele momento, e meio que esqueci disso depois. Eu achei que era legal, mas eu genuinamente não os curti de novo até que eles lançaram o álbum preto. Estava na MTV o tempo todo. Eu realmente passei a curtir o Metallica quando eu entrei no Korn, no entanto. Eu amo tocar 'One'. Foi legal toca-la para eles no especial MTV Icon. Eles são uma das minhas bandas favoritas. Eu os admiro. Eles estão fazendo isso por tanto tempo. Esta é verdadeiramente a banda que eu admiro - eles e o Ozzy Osbourne. Nós também fizemos uma turnê com o Metallica; é maravilhoso!"
Corey Taylor [Slipknot, Stone Sour]:
"Na verdade, eu falei sobre quando eu descobri o Metallica em meu livro - The Seven Deadly Sins: Settling the Argument Between Born Bad and Damaged Good. Foi tão importante assim [risos]. Eu me lembro de ouvir o Master of Puppets na casa de um amigo. Aquela linha no final da 'Damage Inc.' - 'Foda-se tudo, sem ressentimentos' - foi aquela que todos os metaleiros esperaram ansiosamentes. Quando saiu, você pula e grita junto. Era incrível. O Metallica sempre será importante para mim!"
Max Cavalera [The Cavalera Conspiracy, Soulfly]:
"Eu cortei meu cabelo para o Ride the Lightning [risos]. É uma história verdadeira. Meu primo estava tentando colocar Iggor e eu no caminho certo. Nós tínhamos cabelo longo naquela época. Ele estava tipo, 'eu vou fazer um acordo com você. Eu te dou um álbum importado e você pode escolher o que quiser, se você cortar o cabelo'. Eu já tinha uma fita cassete do Ride the Lightning e amava. Havia uma versão importada do Ride the Lightning na loja. Eu pensei, 'eu posso conseguir aquela versão se eu cortar meu cabelo! O cabelo voltará a crescer. Em um ano, eu terei cabelo comprido de novo e eu terei um álbum importado! Foda-se!'. Eu saí, cortei meu cabelo, e consegui o Ride the Lightning como um álbum importado em vinil. Eu amei o cheiro do vinil e olhar as fotos na contracapa. Aquela arte azul do álbum era excelente. Ainda é um dos meus discos favoritos do Metallica."
Fonte: Metallica Remains/Bravewords.com
Quando você descobriu o Metallica pela primeira vez e o que eles significaram para você?
Slash [Velvet Revolver, Guns N' Roses]:
"Eu descobri o Metallica pela primeira vez quando eles lançaram seu primeiro EP. O Metallica sempre foi uma das minhas bandas de heavy metal favoritas. Eu acho que eles são uma das bandas de metal mais versáteis que surgiu na década de 80. Eles também são uma das mais criativas. Eu acho que James Hetfield é um dos maiores guitarristas de heavy metal que já caminhou na na face da Terra."
Kerry King [Slayer]:
"Eu imagino que foi no The Woodstock em Orange County quando o Dave Mustaine estava na banda. Eu instantaneamente me tornei um fã. Eu não podia acreditar que o Mustaine estavam mandando estes leads incríveis naquela época e sem nem olhar para seus dedos. Eu ainda olho para meus dedos [risos]. Não havia discos então era só assisti-los. Eu acho que o Metallica pode ter estado na compilação do Metal Massacre ou algo assim."
Scott Ian [Anthrax, The Damned Things]:
"Eu estava na verdade na loja de discos do Johnny Z, a Rock'n Roll Heaven, em New Jersey. Ele tocou para mim a demo No Life 'Til Leather, então esta foi a primeira vez que eu ouvi alguma coisa do Metallica. Foi destruidor ouvir pela primeira vez. Uma das sensações mais legais de ouvi-la era simplesmente saber que havia outra banda na costa oeste que tinha o mesmo pensamento. Certamente, nós não soávamos parecidos na época. Só o fato de que eles estavam tocando sua própria música e tinham sua própria coisa rolando era como a gente se sentia sobre o que estávamos fazendo como o Anthrax em Nova Iorque. Não era como se tivéssemos internet na época e você poderia descobrir o que as pessoas estavam fazendo ao redor do mundo. Nós não sabíamos que haviam outras bandas fazendo estas coisas. Era difícil descobrir as coisas naquela época, a não ser que você trocasse fitas ou algo assim. Eu ouvi o Metallica e pensei, 'Estes caras tem a mesma mentalidade que a gente. Nós curtimos obviamente a mesma música'. Foi uma sensação realmente boa, saber que haviam outras pessoas por aí como nós."
Jonathan Davis [Korn]:
"Eu os ouvi pela primeira vez ou no Master of Puppets ou no Ride the Lightning. Eu estava na casa do meu amigo, e este cara veio e disse, 'você precisa ouvir esta merda!'. Eu tinha 14 anos ou algo assim; eu não consigo nem me lembrar quantos anos eu tinha [risos]. Este cara colocou Metallica, e eu fiquei tipo, 'uau, o que diabos é isto?'. Eu só os ouvi naquele momento, e meio que esqueci disso depois. Eu achei que era legal, mas eu genuinamente não os curti de novo até que eles lançaram o álbum preto. Estava na MTV o tempo todo. Eu realmente passei a curtir o Metallica quando eu entrei no Korn, no entanto. Eu amo tocar 'One'. Foi legal toca-la para eles no especial MTV Icon. Eles são uma das minhas bandas favoritas. Eu os admiro. Eles estão fazendo isso por tanto tempo. Esta é verdadeiramente a banda que eu admiro - eles e o Ozzy Osbourne. Nós também fizemos uma turnê com o Metallica; é maravilhoso!"
Corey Taylor [Slipknot, Stone Sour]:
"Na verdade, eu falei sobre quando eu descobri o Metallica em meu livro - The Seven Deadly Sins: Settling the Argument Between Born Bad and Damaged Good. Foi tão importante assim [risos]. Eu me lembro de ouvir o Master of Puppets na casa de um amigo. Aquela linha no final da 'Damage Inc.' - 'Foda-se tudo, sem ressentimentos' - foi aquela que todos os metaleiros esperaram ansiosamentes. Quando saiu, você pula e grita junto. Era incrível. O Metallica sempre será importante para mim!"
Max Cavalera [The Cavalera Conspiracy, Soulfly]:
"Eu cortei meu cabelo para o Ride the Lightning [risos]. É uma história verdadeira. Meu primo estava tentando colocar Iggor e eu no caminho certo. Nós tínhamos cabelo longo naquela época. Ele estava tipo, 'eu vou fazer um acordo com você. Eu te dou um álbum importado e você pode escolher o que quiser, se você cortar o cabelo'. Eu já tinha uma fita cassete do Ride the Lightning e amava. Havia uma versão importada do Ride the Lightning na loja. Eu pensei, 'eu posso conseguir aquela versão se eu cortar meu cabelo! O cabelo voltará a crescer. Em um ano, eu terei cabelo comprido de novo e eu terei um álbum importado! Foda-se!'. Eu saí, cortei meu cabelo, e consegui o Ride the Lightning como um álbum importado em vinil. Eu amei o cheiro do vinil e olhar as fotos na contracapa. Aquela arte azul do álbum era excelente. Ainda é um dos meus discos favoritos do Metallica."
Fonte: Metallica Remains/Bravewords.com
Assinar:
Postagens (Atom)