segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Red Hot Chili Peppers começa a gravar um novo CD


DivulgaçãoDivulgação

O Red Hot Chili Peppers será a principal atração do Rock In Rio no dia 24 de setembro, quando o festival voltará à cidade onde surgiu em 1985.
Enquanto essa data não chega, a banda americana está em plena criação de seu novo trabalho, previsto para sair ainda este ano.
Será o décimo CD dos roqueiros e o primeiro desde 2006, quando chegou às lojas o álbum duplo Stadium Arcadium.
Em entrevista à revista britânica Spin, o vocalista Anthony Kieds garantiu que há muito tempo não se sentia com a cabeça tão fresca e aberta para compor.
Para ele, as razões que o levaram a ficar nesse alto astral são, basicamente, os dois anos de férias que os rapazes tiraram e o fato de ele ter sido pai pela primeira vez.
Nesse período, o baixista Flea estudou teoria musical e se apresentou ao vivo ao lado de Thom Yorke nos shows solo do líder do Radiohead.
Por sua vez, o baterista Chad Smith gravou um CD, um DVD e fez shows com a banda Chickenfoot, da qual também fazem parte dois ex-integrantes do Van Halen (o cantor e guitarrista Sammy Hagar e o baixista Michael Anthony) e o guitarrista Joe Satriani.
Nesse meio-tempo, o guitarrista John Frusciante saiu, substituído por Josh Klinghoffer, que já havia tocado em turnês com eles e acabou sendo efetivado no time.
O Red Hot Chili Peppers tocará no Rock In Rio na mesma noite de Snow Patrol, Stone Sour, Capital Inicial e NX Zero, entre outros.
Curiosidade: o Red Hot Chili Peppers tocará no festival na mesma data em que, há 20 anos, lançou o disco que o tornou um estouro mundial, Blood Sugar Sex Magik.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário