terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Diretor inglês filmará documentário durante o Rock In Rio 4

Filme aborda as transformações culturais no Rio de Janeiro desde os anos 70. Diretor também fará cinebiografia de Marvin Gaye




Foto: - Divulgação
Coldplay é uma das atrações do Rock In Rio 4


Julien Temple, diretor "The Great Rock N' Roll Swindle" (1980), sobre os Sex Pistols, virá ao Brasil em setembro e outubro para registrar um documentário durante a quarta edição do Rock In Rio. Chamado "Children of the Revolution", o filme vai abordar as transformações culturais e sociais no Rio de Janeiro dos anos 70 até hoje. Produzido pela inglesa Film & Music Entertainment (F&ME), o documentário terá a parceria da TV Zero.
Além do documentário, Temple começa este ano a filmar a cinebiografia do cantor de soul americano Marvin Gaye na cidade de Ostend, na Bélgica. O filme vai abordar o tempo em que Gaye passou na cidade belga no começo dos anos 80, tentando se livrar do vício das drogas após encerrar seu contrato com a Motown.
Durante este tempo, o cantor gravou o disco "Midnight Love", que contém o sucesso "Sexual Healing" e foi o responsável pela volta de Gaye com sucesso aos Estados Unidos em 1982. Não foi revelado se o filme vai retratar a morte de Gaye, assassinado com um tiro pelo próprio pai após uma discussão no dia 1º de abril de 1984.
Ainda não há informações sobre o elenco, mas especula-se que o ator Terrence Howard, indicado ao Oscar por "Ritmo de um Sonho" (2005) faça o papel principal. De acordo com o site Screen Daily, o filme deve se chamar "Midnight Love" ou "Sexual Healing".

Fonte: iG São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário