segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sepultura lança ecobag para substituir sacolas plásticas


A banda Sepultura coloca a venda a partir de hoje uma eco bag exclusiva para incentivar a não utilização de sacolas plásticas para compras em supermercados (foto mais abaixo).
A arte foi criada pelo designer Estevam Romera, responsável por toda a parte gráfica da banda, e já pode ser adquirida através do site do fã-clube oficial do Sepultura (http://sepultura.tanlup.com/) pelo preço de R$ 15.
Esta é mais uma iniciativa inédita que a banda realiza em 2011. No show que o Sepultura  fez ao lado da Orquestra Experimental de Repertório (corpo artístico do Teatro Municipal de São Paulo), na Virada Cultural (São Paulo) em abril deste ano, a principal bandeira foi a preservação do pau-brasil, material usado para a fabricação dos arcos dos violinos. A árvore é apontada como em extinção pelo Ibama e o encontro teve como objetivo mostrar que o futuro da música depende da preservação do pau-brasil. Como forma de dar visibilidade ao tema, 1.000 mudas da árvore foram doadas pelo Instituto Verde Brasil especialmente para o concerto na Virada Cultural e serão replantadas em áreas de preservação ambiental. O engajamento da banda para a preservação da árvore típica do Brasil aconteceu porque a Interface Filmes e North Produções, encarregada de fazer o documentário sobre a banda (ainda sem data de estreia), é a mesma que produziu o premiado documentário A Árvore da Música.
O Sepultura está atualmente em turnê pelos Estados Unidos e Canadá e retorna ao Brasil para o lançamento de seu novo CD dia 24 de junho e 12º álbum de estúdio, KAIROS, com produção de Roy Z (Judas Priest, Halford, Bruce Dickinson, Helloween).
Fonte: Press release /Kissfm

Nenhum comentário:

Postar um comentário