"Senti como se tivesse experiência", disse Klinghoffer em sua primeira entrevista, sentado ao lado de Kiedis em um sofá na casa do vocalista em Malibu. "Não houve nenhum ajuste verdadeiro. Isso se trata de tocar música com pessoas que admiro que são amigos há anos."
"Não faltou nenhum requisito necessário ao Josh" observa Kiedis. "A voz dele é dominante como qualquer outra voz no disco". Isso é literalmente verdadeiro. Além de tocar guitarra, Klinghoffer contribuiu nos teclados e backing vocals. Ele também co-escreveu as músicas com Kiedis, Flea e com o baterista Chad Smith.
O primeiro single do álbum, "The Adventures of Rain Dance Maggie," é uma mistura hard-pop clássico funk do Chili Peppers, com um baixo rastejante e ritmo em marcha disco no refrão, numa reminiscência dos Rolling Stones do final dos anos 70. De fato, Flea faz uma ligação dessa propulsora interação na I'm With You – um mix de exploração se sons, guitarra de detalhes texturizados e sábios ganchos em músicas como "The Monarchy of Roses," "Factory of Faith" e "See You Around" – com os clássicos álbuns dos Stones como "Exile on Main Street" e "Tattoo You" que ele ouvia religiosamente enquanto o Chili Peppers compunha e improvisava para novo material em 2009 e 2010. "É tudo a respeito de uma sensação e uma música". Diz Flea sobre a conexão, "é a respeito de todos abraçarem o momento da música, nem sempre o riff."
O Chili Peppers está atualmente ensaiando e planeja fazer uma extensa turnê em apoio ao I'm With You. "Para sempre" é como Flea coloca. "Eu sei que quando compomos coisas medíocres e quando compomos coisas boas", disse Kiedis, "Mal posso esperar para sair e tocar isso."
Fonte: Whiplash/Rolling Stones
Nenhum comentário:
Postar um comentário