terça-feira, 24 de julho de 2012

Guitarrista explica porque gravadora adiou lançamento do Aerosmith

O guitarrista Brad Whitford explicou ao Long Branch-Eatontown Patch que o atraso no lançamento de Music From Another Dimension foi uma decisão da gravadora. O single “Legendary Child” está na trilha sonora do filme G.I. Joe: Retaliation, que acabou tendo seu lançamento adiado para o ano que vem. “Eles queriam tempo para pensar em uma nova estratégia publicitária que fosse boa para o álbum. Valerá a espera”.


Fonte: Van do Halen

Rockstars contra os downloads

De acordo com a XFM, vários astros da música enviaram uma carta ao atual primeiro ministro britânico, David Cameron, pedindo mais medidas contra downloads ilegais. Entre os que assinam o documento, figuras como Robert Plant, Roger Daltrey, Pete Townshend e Brian May. A ideia é limitar o acesso a servidores, ferramentas de procuras e anunciantes nessas páginas.

AC/DC “Thunderstruck”

Um vírus atingiu os computadores da Organização de Energia Atômica do Irã. O artefato digital forçava todas as máquinas a tocar “Thunderstruck”, do AC/DC, no volume máximo. Mikki Hypponen, da firma F-Secure, confirmou o recebimento de vários alertas da companhia notificando a ação.

Fonte: Van do Halen

terça-feira, 17 de julho de 2012

Turnê para salvar a vida de Ozzy

Em entrevista ao BraveWords.com, o baixista Rudy Sarzo falou sobre o drama que foi prosseguir a turnê de Diary Of A Madman após a trágica morte de Randy Rhoads. Para o músico, prosseguir com os shows foi uma forma de salvar a vida de Ozzy. “Tenho medo só de pensar no que teria acontecido se a excursão fosse cancelada. Ozzy ficaria sozinho em um estado mental e espiritual frágil. Ele poderia ter cometido suicídio. Precisávamos mantê-lo ocupado e finalizar aquilo com dignidade. Cada show funcionou como uma celebração a Randy”.

Fonte: Van do Halen

Ozzy Osbourne é eleito o maior astro de Rock do mundo !!!

 De acordo com o Birmingham Mail, o frontman do Black Sabbath, Ozzy Osbourne, foi nomeado o "maior astro de rock do mundo da atualidade" pelos leitores da revista britânica especializada... em música Kerrang!
Ao aclamar Ozzy como o maior astro do rock do mundo, a Kerrang declarou:
"Em junho ele provou por que é o maior astro musical no firmamento. Ele cantou como o próprio diabo [durante a apresentação no festival Download no Reino Unido com o Black Sabbth]: um poder feroz retumbando de seu microfone".
O companheiro de banda de Ozzy no Sabbath, Tony Iommi, também entrou no top ten, tendo a revista Kerrang! o descrito como "um deus do metal com uma espinha de puro aço".

Fonte: Dynasty Rock News

Guitarrista do Pearl Jam exalta Eddie Van Halen

Em entrevista ao UT San Diego, Mike McCready exaltou seu grande herói. “Eddie Van Halen é um mestre. O Mozart da guitarra. Fui assistí-lo com Eddie Vedder e Jerry Cantrell. Fiquei o observando em adoração. Gostei do novo álbum do Van Halen, não esperava que soasse tanto como nos velhos tempos”.

Fonte: Van do Halen

Sem perfeição

 Lars Ulrich não quer que os fãs esperem um show perfeito do Metallica. “Quanto mais velhos ficamos, a perfeição menos nos interessa. Queremos elementos mais humanos, não nos sentimos desconfortáveis em compartilhar isso. Nada de precisão militar”, declarou o baterista à rádio 98 Rock FM, de Baltmore.

Fonte: Van do Halen

Paul McCartney no mundo dos games

Paul McCartney anunciou parceria com a empresa de games Bungie, conhecida pela produção do game Halo. O músico se declarou empolgado em trabalhar com a companhia em novas músicas, embora não tenha especificado onde elas serão utilizadas

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Steve Harris um dos maiores baixista que eu já vi !!!



Steve Harris
Stephen Percy "Steve" Harris (nascido dia 12 de março 1956) é um músico e compositor inglês, conhecido por der o baixista, backing vocals, , principal compositor e fundador da banda britânica de heavy metal Iron Maiden. Ele é o único integrante a permanecer na banda desde sua criação e, ao lado do guitarrista Dave Murray, a tocar em todos os álbuns.
Embora ele já tenha desejado se tornar um jogador de futebol, ele se interessou pelo rock em sua juventude, participando de duas bandas de bar, Gypsy's Kiss e Smiler, antes de criar Iron Maiden no natal de 1975. Antes de o Iron Maiden assinar o contrato com a EMI em 1979, Steve Harris trabalhou como desenhista técnico de arquitetura emEast End, Londres, até ele ter sido demitido. Além de baixista e backing vocal do Maiden, Harris já foi várias outras coisas no grupo, como produtor e co-produtor de seus álbuns, diretor e editor de videos ao vivo e tecladista no estúdio.
Steve trabalhava como desenhista arquitetônico em Londres, mas desistiu do trabalho quando fundou o Iron Maiden. Cogitou ser futebolista antes de virar músico - durante a década de 1970 chegou a jogar nas categorias de base do West Ham United, o time pelo qual torce.
Como baixista autodidata, o primeiro baixo de Steve foi uma cópia de um Fender Precision, que lhe custou 40 libras, aos 17 anos de idade. Hoje ele usa seu próprio Fender Precision Bass personalizado. Steve Harris foi influenciado por baixistas como Chris Squire do Yes, Mike Rutheford do Genesis, Andy Fraser do Free, Martin Turner do Wishbone Ash, Geddy Lee do Rush, Geezer Butler do Black Sabbath e John Entwistle do The Who. Um de seus baixistas favoritos é Pete Way do UFO, que também influenciou seu estilo e desempenho de palco.
A primeira banda de Harris foi à banda "Influence", que foi mais tarde renomeada para Gypsy's Kiss. Porém, depois de sete apresentações, o grupo acabou e Harris decidiu se juntar a uma banda da região leste de Londres chamada Smiler. Nesta banda estavam o baterista Doug Sampson, o vocalista Dennis Wilcock e os guitarristas Mick e Tony Clee. Mick e Tony, oito anos mais velhos que Steve, era os líderes da banda. Para Steve, foi experiência interessante, mas relativamente bem curta. A banda chegou a fazer uma versão de Innocent Exile, mas recusaram-se a tocar a primeira composição de Harris ("Burning Ambition"), com a justificativa de que ela mudava muitas vezes a fórmula de compasso (mudanças de andamento).
Frustrado, Harris saiu da Smiler e resolveu buscar novos músicos para uma banda nova, o Iron Maiden. O nome foi retirado do filme O Homem da Máscara de Ferro, baseado na obra de Alexandre Dumas.
Harris foi casado duas vezes e tem 6 filhos. Sua filha Lauren Harris é cantora, chegando a abrir shows do Iron Maiden, e seu filho George toca guitarra na banda Burn In Reason. Harris é também proprietário do Eddie`s Bar em Santa Bárbara de Nexe, Algarve, Portugal, onde também tem uma casa.

Ai está um vídeo para mostrar um pouco de magnifico baixista...



fontes:  Wikipedia
youtube
google