terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Baixista do Megadeth quer virar pastor de igreja protestante




Segundo informações da edição norte-americana da revista Rolling Stone, o baixista do Megadeth, Dave Ellefson, se inscreveu em um curso online no “Seminário de Concórdia” para se tornar pastor luterano.
O pastor Jon Bjorgaard, da igreja luterana de Scottsdale, no Arizona, que o músico e sua família frequentam comentou a decisão de Ellefson. “Muitas pessoas querem ser rock stars. David é um rock star que quer se tornar pastor”, disse. O baixista ainda atendeu ao pedido do pastor para atuar nos serviços musicais da igreja e ele começou a se apresentar nas reuniões. “No culto de Natal eu mixei alguns clássicos, não no estilo do Megadeth, mas com uma pegada mais heavy rock”, disse.
Ellefson falou das mudanças em sua carreira. O músico alega que seu processo de composição irá seguir uma linha diferente da usada em temas sombrios adotados pelo Megadeth em músicas como “Killing Is My Business… And Business Is Good!” (algo como “Matar É Meu Negócio… E O Negócio é Bom!”).  “Algumas pessoas querem misturar as duas coisas, mas eu tenho uma mão nos dois mundos. Amo louvar e venero música, e amo o heavy metal”, ponderou o baixista.
Dave cresceu congregando em uma igreja em Minnesota, mas quando se mudou para Los Angeles, para fazer parte do Megadeth, se distanciou da religião. Quando tinha 25 anos, ele entrou em um programa de 12 passos para recuperar a sua fé.


Fonte: Terra