sábado, 26 de fevereiro de 2011

Slipknot: baterista diz que shows serão "o grande triunfo"



O baterista do SLIPKNOT, Joey Jordison, disse à revista Kerrang! que os fãs terão um show inesquecível quando a banda retornar aos palcos nesse verão para fazer seus primeiros shows desde o falecimento do baixista Paul Gray.
"(Esses shows) serão o grande triunfo", ele prometeu. "Eu estou com veneno nas veias nesse momento. Já estou pensando como será... quando nós pisarmos naquele palco, nós oito... eu nem sei se conseguiremos passar por uma música. A gente talvez destrua tudo."
"Vai ser bizarro. Acho, honestamente, que o Paul está conosco em espírito... vai ser um show realmente explosivo. Vai ser bom pra todos nós... Acho que o Sonisphere (Festival no Reino Unido) será um exorcismo."
"Acho que o melhor de tudo é deixar o Paul finalmente descansar, ele quer ver a gente fazendo rock. Uma vez que fizermos isso, ele estará em paz e tudo pode continuar a partir daí."
Paul Gray foi encontrado morto em um quarto de hotel em um subúrbio de Des Moines, Iowa no mês de maio do ano passado com 38 anos de idade por uma overdose de morfina.
O SLIPKNOT fará algumas apresentações em festivais nesse verão, incluindo o Sonisphere, no Reino Unido, Graspop Metal Meeting na Bélgica e o Rock In Rio no Brasil.
Falando ao Artisan News Service, o frontman do SLIPKNOT Corey Taylor admitiu que ele ainda está inseguro se o retorno e se apresentar ao vivo sem o Gray é a coisa certa a se fazer. "Foi uma grande decisão", disse ele. "Ainda há uma parte de mim que está meio que em cima do muro quanto a isso. Tudo se resume à banda no fim das contas e como lidaremos com isso. E se pudermos nos unir enquanto homens e lidar com isso da forma correta e fazer isso pelas razões certas – fazer isso pelos fãs, pela família – pode ser o primeiro de alguns pequenos passos para ver o que acontecerá no futuro". Ele acrescentou, "A coisa maravilhosa e a pior coisa dessa banda é que não há outra banda como o SLIPKNOT, então lidamos com as coisas da forma como lidamos."
Se a banda mantiver o plano revelado à The Pulse Of Radio por Joey Jordison, o SLIPKNOT terá um baixista para a turnê para trabalho ao vivo mas permanecerá como um grupo de oito integrantes no palco. "Não teremos ninguém no palco por agora", disse Jordison. "O baixista estará atrás de mim quando eu estiver tocando, mas não haverá ninguém no palco. Não há substituto para o Paul por agora."
Jordison disse no fim do ano passado que ele e os outros membros da banda de oito integrantes já haviam gravado separadamente demos de material novo, que ele esperava começar a ser gravado no início de 2011.
Porém, Taylor negou isso, dizendo que ele "não tem planos" de fazer um novo álbum com a banda por agora.
Em seguida do anúncio do show no Sonisphere, Taylor postou no twitter, "Honestamente, eu não sei como me sinto a respeito da turnê. Mas é para os fãs, e para a família. Vamos ver. Eu não sei QUANDO estarei pronto para fazer um álbum. Posso não estar por anos. Mas definitivamente faremos shows. Vamos ver o que acontece."
Taylor e o guitarrista do SLIPKNOT Jim Root estiveram na estrada com sua outra banda, STONE SOUR, desde o início do verão americano.

Mötley Crüe: banda receberá primeiro Ronnie James Dio Award


Vince Neil está atualmente na cadeia, Nikki Sixx está ocupado expandindo suas atividades radiofônicas e lançando um novo disco e livro, Tommy Lee está excursionando como DJ, e quem sabe como é que Mick Mars passa seu tempo longe do palco. De qualquer modo, quando os quatro se juntam como Mötley Crüe, há muita força acumulada, no momento que a célebre banda da Sunset Strip comemora seu trigésimo aniversário esse ano.
Como o Crüe pronto para se reagrupar em breve para uma turnê em 2011, eles também tomam as manchetes essa semana como premiados no terceiro Revolver Golden God Awards (prêmio cedido pela revista musical estadunidense Revolver).
Tido como o único prêmio dos EUA para o hard rock e o metal, os organizadores estão honrando a carreira do MÖTLEY CRÜE dando a eles o primeiro Ronnie James Dio Lifetime Achievement Award – renomeado em honra do finado grande vencedor do prêmio de melhor vocalista de 2010.
O terceiro Revolver Golden God Awards será no dia 20 de Abril, no Club Nokia, no centro de Los Angeles. O evento será transmitido pelo canal televisivo VH1 Classic no dia 28 de maio.
O MÖTLEY CRÜE deve começar sua turnê de 2011 no Bamboozle Festival em East Rutherford, Nova Jérsei, em 29 de abril.

Symphony X: banda voltará ao Brasil em junho

A produtora Top Link Music anunciou que a banda norte-americana SYMPHONY X se apresentará no Brasil na primeira semana de junho, divulgando seu novo álbum "Iconoclast".
Datas, locais e valores serão informados em breve.


Motorhead: "Rap não é música", diz Lemmy

Ed Condran, do jornal estadunidense Atlantic City Weekly conduziu recentemente uma entrevista com o icônico líder do MOTORHEAD, Lemmy Kilmister, durante a qual ele se posicionou quanto sua relação com o rap.
Perguntado se ele via virtude no hip-hop, Lemmy replicou: “Por que veria se não é música? Não há nada de criativo sobre fazer aquilo (cantar rap) em cima de música que outra pessoa criou. Eles vão e pegam a bateria do John Bonham. Eu não chamo isso de música. Eu acho que eles (rappers) poderiam inventar seus próprios sons, mesmo alguns sons básicos e ainda assim não o fazem. Triste.”
Seria interessante perguntar a Lemmy onde estava toda essa convicção em 1993 quando ele gravou o single ‘Born To Raise Hell’ com o rapper ICE-T. A canção, que também conta com o vocalista do UGLY KID JOE, Whitfield Crane, foi feita especialmente para a trilha sonora dofilme AIRHEADS, com Adam Sandler. A prova do crime pode ser vista abaixo:
Imagem

Guns N' Roses: Duff se arrepende de apresentação com Axl

Duff McKagan anuncia publicamente seu arrependimento em se reunir com Axl Rose nos palcos do O2 Arena de Londres no dia 14 de outubro do ano passado.
"Eu quase desejo que a parte de entrar nos palcos não tivesse acontecido", afirma o baixista, que explica: "A aparição deu novos ânimos para que os fãs acreditassem na volta da formação original, o que não acontecerá".
A nível pessoal, Duff disse estar feliz com a sua atual situação com Axl. "Era certo que iríamos nos reconectar. Foi por um motivo privado, mas estou feliz que tenha acontecido."
Sobre sua performance em "You Could Be Mine" com a nova encarnação do Guns N' Roses, McKagan culpa sua mistura duvidosa de fadiga de voo e bebidas energéticas e lembra seu pequeno acidente de carro sofrido à caminho do show no O2 Arena. "Foi como, 'eu deveria estar na cama, tenho um encontro de manhã. O que estou fazendo aqui?', quando percebo que estou com um baixo em mãos".
Desde sua aparição surpresa, o baixista afirma que ele e os outros antigos integrantes estão sendo inundados com indagações sobre uma reunião da formação original, mas ele mesmo insiste que não acontecerá.

Fonte:Blog Van do Halen

Blaze Bayley nos contando uma história de Sebastian Bach

Esse Blaze Bayley eh cruel!

RAIMUNDOS - 1996

Para relembrar o que deixou saudades!
RAIMUNDOS mandando um som no MONSTER OF ROCK de 1996.

Cãozinho do Metal!

Eitaaaaa cachorrinho ...será que o nome dele é DERICK?

KKKKK...RSRSRS

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Artista cria imagem de Jimi Hendrix com 5 mil palhetas


 O guitarrista norte-americano Jimi Hendrix, morto em 1970, foi homenageado pelo artista plástico Ed Chapman com um retrato composto por mais de 5 mil palhetas cedidas pela frabricante de instrumentos Fender, mesma marca da guitarra usada pelo músico.
O retrato está exposto este mês nos estúdios Abbey Road, em Londres, e será vendido no leilão beneficente Sound & Vision nesta quinta-feira. A renda será revertida à ONG Cancer Research UK, entidade filantrópica britânica que faz pesquisas buscando tratamentos para o câncer.
Em seu site oficial, Chapman explicou porque escolheu Hendrix e as palhetas para formar o retrato.
"Ninguém tocava uma guitarra Fender como ele. Decidi usar palhetas porque gosto de experimentar diferentes materiais e texturas. E também acho esta uma boa maneira de prestar tributo ao músico".
E acrescentou: "Não há lugar melhor para vendê-lo do que em um lendário lar da música. Espero que ele arrecade para a caridade tanto o quanto for possível".

Fonte: A Tribuna

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Metallica relança Garage Inc. em vinil


 O Metallica irá relançar em vinil 'Garage Inc.', que saiu originalmente em 1998. A previsão é que o álbum esteja nas lojas a partir do mês que vem. Contudo, o material poderá ser encontrado nos canais oficiais da banda na internet a partir desta quinta-feira (24).
Duas opções diferentes serão disponibilizadas: uma edição padrão com três LPs e uma 'deluxe' com seis LPs, que traz o 'Garage Inc.' original acompanhado de todos os covers lançados pelo grupo até 1998 e o álbum 'The $5.98 E.P.: Garage Days Re-Revisited', de 1987.
Também haverá uma edição limitada em 100 cópias para o pacote 'deluxe', que terá os seis discos na cor branca e estará à venda para os membros do site MetClub.com e no BecauseSoundMatters.com.
De acordo com a nota publicada no site do Metallica nesta segunda-feira (21), o próximo a ganhar reedição em vinil é 'S & M', em abril.
Veja o repertório de 'Garage Inc. Deluxe Edition':
01. Free Speech for the Dumb (Discharge)
02. It's Electric (Diamond Head)
03. Sabbra Cadabra (Black Sabbath)
04. Turn the Page (Bob Seger)
05. Die Die My Darling (Misfits)
06. Loverman (Nick Cave)
07. Mercyful Fate (medley) (Mercyful Fate)
08. Astronomy (Blue Oyster Cult)
09. Whiskey in the Jar (Thin Lizzy)
10. Tuesday's Gone (Lynyrd Skynyrd)
11. The More I See (Discharge)
12. Helpless (Diamond Head)
13. The Small Hours (Holocaust)
14. The Wait (Killing Joke)
15. Crash Course in Brain Surgery (Budgie)
16. Last Caress/Green Hell (Misfits)
17. Am I Evil? (Diamond Head)
18. Blitzkrieg (Blitzkrieg)
19. Breadfan (Budgie)
20. The Prince (Diamond Head)
21. Stone Cold Crazy (Queen)
22. So What? (Anti-Nowhere League)
23. Killing Time (Sweet Savage)
24. Overkill (Motörhead)
25. Damage Case (Motörhead)
26. Stone Dead Forever (Motörhead)
27. Too Late Too Late (Motörhead)

Fonte: GuitarPlayer

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Jornal garante que Pearl Jam volta ao Brasil no final do ano


 Seis anos depois, a banda americana, um dos ícones da cena grunge, volta a se apresentar no Brasil
O Pearl Jam vem ao Brasil em novembro. Ao contrário dos boatos que assolam há dias a internet, não existem datas nem locais definidos, mas o Destak apurou que é certa a presença da banda americana no país no penúltimo mês de 2011.
O que falta definir é a configuração da nova visita do quinteto ao Brasil, que acontecerá seis anos após sua única passagem pelo país.
Os organizadores do festival SWU negociam com agentes do Pearl Jam desde o início de 2010. A banda deveria ter participado da primeira edição do festival, em outubro passado, mas a vinda foi adiada.
Agora, os empresários do Pearl Jam vão decidir se o quinteto toca no SWU de 2011 ou se faz shows sozinho, em cidades e locais a definir. Nenhuma empresa é a "produtora oficial" da banda no Brasil, ainda.
Será a segunda passagem do Pearl Jam pelo Brasil. O grupo liderado pelo cantor Eddie Vedder veio apenas uma vez, em 2005.
Disco ao vivo
O PJ arma sua volta bem na época em que as lojas brasileiras recebem Live on Ten Legs, CD ao vivo com gravações realizadas entre 2003 e 2010. A banda americana é um dos ícones da cena grunge, e o disco inclui os clássicos "Alive", "Jeremy" e "I Am Mine", além de mais 15 faixas, entre elas "Spin the Black Circle", "Nothing as it Seems" e "In Hiding".
O álbum celebra os 20 anos do Pearl Jam. Em março, a banda relança, com faixas extras, os discos Vs. e Vitalogy, que saíram em 1993 e 1994, respectivamente.
A comemoração das duas décadas de carreira chegará também ao cinema. Segundo contou o baixista Jeff Ament à edição americana da revista Rolling Stone, o diretor Cameron Crowe (Quase Famosos, Jerry Maguire - A Grande Virada), que é amigo da banda, vai lançar um documentário sobre o Pearl Jam.

Fonte: Destak

Palco do Rock in Rio irá promover encontros inusitados


 Mike Patton e Orquestra Sinfônica de Heliópolis, Milton Nascimento e Esperanza Spalding, Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes, e Mutantes e Tom Zé são alguns dos encontros musicais que serão promovidos no Rock In Rio 2011. As atrações fazem parte do Palco Sunset, onde artistas dividirão o tablado antes dos shows que acontecerão no palco principal do evento.

As apresentações começarão todos os dias às 14h45 e terminam antes das 19h. Criado em 2008 durante o Rock in Rio Lisboa, o Palco Sunset enfoca a experimentação entre os artistas, podendo interpretar o repertório uns dos outros ou convidar mais gente para o palco.

Veja a programação do Palco Sunset, divulgada na tarde desta terça-feira (22), em coletiva no Rio de Janeiro:

23/09:
Móveis Coloniais de Acaju + Orkestra Rumpilezz + Mariana Aydar
Ed Motta + Rui Veloso (Portugal) + convidado
Bebel Gilberto + Sandra de Sá
The Asteroids Galaxy Tour (Dinamarca) + convidado

24/09:
Marcelo Yuka + Cibelle + Karina Buhr + Amora Pêra
Tulipa Ruiz + Nação Zumbi
Milton Nascimento + Esperanza Spalding (EUA)
Mike Patton/ Mondo Cane (EUA) + Orquestra Sinfônica de Heliópolis

25/09:
Matanza + BNegão
Korzus + The Punk Metal Allstars (com East Bay Ray, guitarrista do Dead Kennedys; Michael Graves, ex-vocalista do Misfits; Gary Holt, guitarrista do Exodus; e Marcel Schmier, vocalista e baixista do Destruction)
Angra + Tarja Turunen (Finlândia)
Sepultura + Tambours du Bronx (França)

30/09:
Buraka Som Sistema (Angola) + Mixhell
João Donato + Céu
Cidade Negra + Martinho da Vila + Emicida
Monobloco + Macaco (Espanha)

01/10:
Cidadão Instigado + Júpiter Maçã
Tiê + Jorge Drexler (Uruguai)
Zeca Baleiro + Concha Buika (Espanha)
Erasmo Carlos + Arnaldo Antunes

02/10:
The Monomes (Portugal) + David Fonseca (Espanha)
Mutantes + Tom Zé
Titãs + Xutos & Pontapés (Portugal)
Marcelo Camelo + convidado

Programação do palco principal
O Rock In Rio 2011 acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, no Rio. Até o momento foram anunciados na programação:

23/09: Dia Pop com Rihanna, Katy Perry, Elton John, Claudia Leitte
24/09: Dia Rock com Stone Sour, NX Zero, Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol e Capital Inicial
25/09: Dia Metal com Slipknot, Metallica, Motörhead, Coheed and Cambria, Sepultura e Angra
01/10: Dia do Rock Alternativo com Coldplay e Skank

Ingressos
Os cem mil ingressos antecipados para o Rock In Rio 2011 já estão esgotados. Segundo a produção do evento, que tem sua edição de volta ao Rio de Janeiro, pouco mais de 10% da programação foi anunciada.

O início da venda oficial de ingressos para o Rock in Rio 2011, que seria em julho, foi antecipado para o dia 7 de maio, e as entradas custarão R$ 190 (inteira). Até o dia 31 de maio os compradores do Rock In Rio Card poderão escolher, depois de anunciada a programação completa, a data de sua preferência para ir ao evento.

Além dos shows, o ingresso dá acesso a todas as atividades do evento: roda-gigante, montanha-russa, kabbon, tirolesa, shopping com 30 lojas, Rock Street com shows de jazz, Espaço Moda com desfiles, Eletrônica, Palco Mundo e Sunset.


Fonte: Bol

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Strokes lançam nova música no dia 1º de março

Notícias


 Os Strokes vão lançar uma nova música do álbum Angles no dia 1º de março. A banda divulgou a informação no site oficial nesta segunda-feira (21).
A faixa You're So Right é a segunda música do disco disponibilizada pela banda na internet. A primeira foi Under Cover of Darknes no dia 10 de fevereiro.
O álbum Angles será lançado oficialmente no dia 23 de março.

Fonte: Terra

Motley Crue: Vince Neil está trabalhando duro na prisão



Norm Clarke, do site [estadunidense] LVRJ.com diz: VINCE NEIL, do MÖTEY CRÜE, cujo maior sucesso foi “Dr. Feelgood”, não pode estar sentindo-se muito bem à medida que ele se aproxima da metade se sua sentença de duas semanas de prisão. “Estou extremamente preocupada com sua saúde”, disse a namorada de Neil, Alicia Jacobs, jornalista de
entretenimento do canal KSNV-TV.

Ele está na prisão por dirigir embriagado.
Jacobs disse que ela está preocupada com o roqueiro de 50 anos porque ele perdeu o apetite e não está dormindo por causa de seu trabalho na cozinha que exige que ele acorde às 3:30 da manhã. “Ele não está comendo muita coisa além de manteiga de amendoim, Doritos, e coisas do tipo”, Jacobs afirmou. “Ele comeu um sanduíche de mortadela num dia. Não são as melhores condições”.
Ele se voluntariou para trabalhar na prisão na esperança de reduzir sua sentença. Como resultado, ele está servindo café da manhã para seus quatro mil colegas encarcerados toda manhã, começando às 4 horas, almoço às 10 e jantar às 4 da tarde, além de passar o pano de chão e passar aspirador e limpar chuveiros.
Ele recebeu visitas de Jacob e um capelão, leu um livro chamado “Dragão Vermelho” e foi reconhecido por vários detentos.
“Ele disse que todo mundo tem sido gentil”, disse Jacobs, acrescentando ainda que um carcereiro que lida com os detentos disse a ela que Neil “era a celebridade mais humilde que ele já viu e que tem olhos muito cândidos.”
Depois que sua sentença em regime fechado terminar, ele passará por duas semanas de prisão domiciliar.
O ultimo hit ‘Top 40’ do Mötley Crüe, [o remix de Bob Rock para] “Home Sweet Home” ("Lar Doce Lar") do começo de 1992, jamais soará mais doce para Neil.
Foto da chamada: Makila Crowley

Fonte desta matéria (em inglês): Hairbangers

Steven Tyler diz que problema com Joe Perry está resolvido


 Para tranquilizar os fãs que ainda temem pelo futuro do Aerosmith, Steven Tyler postou a seguinte mensagem através de seu perfil no Twitter:
“Falei com Joe Perry, a rixa acabou. Nos amamos novamente. Guitarristas, heim? Eu precisava do meu irmão de volta… Oh yeah! Eu nos amo”
A última desavença entre os dois ocorreu quando Tyler anunciou que seria jurado do programa American Idol, sem antes consultar a banda. Porém, sua estréia no programa foi um sucesso e as vendas de discos do grupo subiram até 250% nos Estados Unidos.

Fonte: Kiss FM

AC/DC preparando lançamento de CD/DVD ao vivo na Argentina


 O AC/DC vai lançar em CD e DVD um registro dos shows que fez na Argentina em 2009.
A banda filmou as três apresentações que fez no país em dezembro daquele ano, cada uma para um público de 60 mil pessoas.  Embora não haja uma data exata de lançamento, o vocalista Brian Johnson disse, em entrevista recente, que o registro sairá "em aproximadamente seis semanas".

Johnson também contou que o AC/DC planeja descansar após lançar o álbum ao vivo e que, até o momento, o grupo não tem mais planos. "Tocamos para cinco milhões de pessoas. Merecemos um descanso".

"Black Ice", de 2008, é o álbum de estúdio mais recente da banda.

Fonte: Uol

Nome de novo disco do Red Hot foi inspirado em viagem lisérgica


 O Red Hot Chili Peppers está terminando de gravar seu décimo álbum, revelou em entrevista à revista Spin o cantor Anthony Kiedis. Ainda sem data de lançamento, o disco, o primeiro após a saída do guitarrista John Frusciante, foi produzido por Rick Rubin.
Kiedis também revelou na entrevista o provável nome do álbum: "Dr Johnny Skinz's Disproportionately Rambunctious Polar Express Machine-head" ("O Ruidoso e Desproporcional Expresso Polar do Doutor Johnny Skinz's", em tradução livre), inspirado em uma viagem de ácido de um amigo da banda.
"Ele nos contou a história, em que, sob o efeito das drogas, imaginou estar fazendo um show para planetas e luas e que seu maior hit se chamava assim", revelou Kiedis. "Desde então, pensamos em utilizar o nome para batizar o próximo disco."
Segundo o vocalista, a sonoridade do álbum será diferente dos outros trabalhos do quarteto. Após a saída de Frusciante, no final de 2009, o baixista Flea começou a estudar piano e teoria musical. "Nosso processo de composição foi mais preciso", disse. O baixista e o novo guitarrista da banda, Josh Klinghoffer, viajaram para a África para buscar inspiração para o álbum.
O último disco do Red Hot Chili Peppers é "Stadium Arcadium", lançado em 2006. A banda é uma das atrações do Rock In Rio 4, que acontece entre os dias 26 de setembro e 02 de outubro.

Fonte: IG/ÚltimoSegundo

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Red Hot Chili Peppers começa a gravar um novo CD


DivulgaçãoDivulgação

O Red Hot Chili Peppers será a principal atração do Rock In Rio no dia 24 de setembro, quando o festival voltará à cidade onde surgiu em 1985.
Enquanto essa data não chega, a banda americana está em plena criação de seu novo trabalho, previsto para sair ainda este ano.
Será o décimo CD dos roqueiros e o primeiro desde 2006, quando chegou às lojas o álbum duplo Stadium Arcadium.
Em entrevista à revista britânica Spin, o vocalista Anthony Kieds garantiu que há muito tempo não se sentia com a cabeça tão fresca e aberta para compor.
Para ele, as razões que o levaram a ficar nesse alto astral são, basicamente, os dois anos de férias que os rapazes tiraram e o fato de ele ter sido pai pela primeira vez.
Nesse período, o baixista Flea estudou teoria musical e se apresentou ao vivo ao lado de Thom Yorke nos shows solo do líder do Radiohead.
Por sua vez, o baterista Chad Smith gravou um CD, um DVD e fez shows com a banda Chickenfoot, da qual também fazem parte dois ex-integrantes do Van Halen (o cantor e guitarrista Sammy Hagar e o baixista Michael Anthony) e o guitarrista Joe Satriani.
Nesse meio-tempo, o guitarrista John Frusciante saiu, substituído por Josh Klinghoffer, que já havia tocado em turnês com eles e acabou sendo efetivado no time.
O Red Hot Chili Peppers tocará no Rock In Rio na mesma noite de Snow Patrol, Stone Sour, Capital Inicial e NX Zero, entre outros.
Curiosidade: o Red Hot Chili Peppers tocará no festival na mesma data em que, há 20 anos, lançou o disco que o tornou um estouro mundial, Blood Sugar Sex Magik.

Fonte: R7

Baixista desmente rumores sobre reunião do Black Sabbath

Para a tristeza dos fãs metaleiros, Geezer Butler - baixista do Black Sabbath - fez um afirmação que nega qualquer rumor de uma possível reunião do grupo. "Gostaria de deixar claro, por causa dos rumores e boatos, que definitivamente não haverá reunião dos quatro integrantes do Black Sabbath. Tanto para gravar como para sair em turnê.", disse a Rolling Stone americana.
Pouco antes de tal declaração, o grupo passava a impressão ao seu público de que estava se reunindo. Ano passado, Ozzy Osbourne e Tony Iommi, o guitarrista da banda, já haviam resolvido sua briga sobre os direitos de nome da banda. E há algumas semanas Ozzy comentou à rádio ABC que o Black Sabbath discutia um novo álbum. "O problema é que se fizermos um álbum  e for menos do que fizemos antes, ele vai ser um grande anticlímax." disse.
A última turnê da banda com os integrantes originais foi em 2005. Depois disso, houve uma liderada por Dio nos vocais.

Fonte: Pop

Rush relança disco clássico com novidades


 O Rush irá relançar o clássico 'Moving Pictures' em uma edição com remixagem em áudio 5.1. A data acertada para que o álbum de 1981 volte às lojas "turbinado" é dia 5 de abril. Como mostrou o site MusicTap.net, serão disponibilizados dois pacotes: CD e DVD e  CD e Blu-ray.
A produção e o trabalho com o áudio foram de Richard Chycki, que disse em seu blog ter ficado maravilhado em poder inserir o álbum no "mundo 3D do surround". Ele comentou o trabalho: "Depois de conversar com a banda, o objetivo foi prestar uma séria homenagem à [ao tipo de] produção da época. Assim, uma quantidade considerável de tempo foi gasta pesquisando e trabalhando efeitos e tal para que combinasse com a [produção] original, mas que se ficassem bem no mundo 5.1".
De acordo com Chycki, os resultados agradaram bastante. "Alex Lifeson [guitarrista do trio canadense] ficou bem surpreso quando ouviu".
'Moving Pictures' cravou pelo menos três clássicos: 'YYZ', 'Limelight' e o grande sucesso 'Tom Sawyer', um dos chamados hinos do rock mundial.

Fonte: Guitar Player

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Corey Taylor no Velvet Revolver ?



Em entrevista ao Artisan News Service, Duff McKagan foi novamente questionado sobre os rumores de que Corey Taylor será o novo vocalista do Velvet Revolver.

“Veremos. Não há muita pressa em resolver isso, já que Slash segue em turnê com sua banda solo. O negócio é que por causa do Twitter e outros sites, não posso dizer nada sem que o rumor se espalhe instantaneamente. Reafirmo que Corey é genial. Mas continuo nem confirmando nem negando que ele está no Velvet Revolver. Ele é demais. E sei que não sou o único que pensa assim”, declarou o baixista.



Fonte: blog VAN DO HALEN

Power Metal: os dez álbuns essenciais do gênero

Imagem
1. Keeper of the Seven Keys Part I e II - Helloween (1987/1988)
Como não podia ser diferente, a primeira posição é do Helloween, a banda criadora do estilo. Antes de mais nada, não seria possível citar aqui apenas um dos dois Keeper's, pois ambos fazem parte da mesma obra e apresentam a banda em sua melhor fase, com a mistura perfeita entre Heavy Metal, melodia e temas épicos. Na época, o jovem Michael Kiske destroçava tudo com seu poderoso vocal e estilo único de cantar (coisa que hoje em dia é um clichê chato pra porra nas demais bandas). As guitarras de Kai Hansen e Michael Waikath eram, talvez, as mais entrosadas do mundo e nos brindaram com solos, riffs e composições que se tornariam clássicos instantâneos, como "Eagle Fly Free", "I Want Out", "Dr. Sten" e a épica "Halloween".
Imagem
2. Visions - Stratovarius (1997)
Stratovarius sempre foi unanimidade entre os fãs de Power Metal. A banda é uma das veteranas do estilo e a principal responsável por popularizar o Power Metal Melódico, com bateria, guitarra e baixo na velocidade da luz. Visions é o álbum definitivo da banda, o álbum que os colocou no hall dos Metal God's. O álbum joga na cara do ouvinte uma banda técnicamente perfeita, que faz músicas de uma qualidade inquestionável com todas as características que fizeram do Power Metal um dos gêneros mais populares do Metal. No disco, encontramos clássicos como "Black Diamond", "The Kiss Of Judas", "Forever Free" e "Paradise". Ou seja, indispensável para alguém que realmente curte Power Metal.
Imagem
3. Nightfall In Middle Earth - Blind Guardian (1998)
Se hoje em dia, o Power Metal é conhecido como gênero de nerds gordos amantes de RPG, grande parte da culpa é do Blind Guardian. A banda do Sr. Kürsch é uma das maiores dentro do Power Metal, e, se me permitem dizer, com as composições mais complexas do gênero. Suas músicas inspiradas nas obras de Tolkien conquistaram nerds e metidos a "cult" mundo a fora. Mas brincadeiras a parte, a qualidade musical do Blind Guardian é indiscutível, e Nightfall In Middle-Earth é considerado o melhor álbum da banda por 9 entre 10 fãs. O disco narra a história do livro "O Silmarillion" (J.R.R Tolkkien) com perfeição, até mesmo com algumas falas da obra do escritor inglês. O instrumental é típico do Blind Guardian, com passagens sinfônicas, instrumentais e progressivas, com um show de riffs e os vocais precisos de Hansi.
Imagem
4. Winterheart's Guild - Sonata Arctica (2003)
Sou meio suspeito para falar sobre Sonata Arctica, afinal é minha banda preferida. O grupo sempre teve uma legião fiel de fãs, mas também foi um dos mais massacrados pelas críticas. No começo por parecer demais com Stratovarius e depois por evoluir musicalmente para um estilo novo, ainda não tocado por ninguém. De qualquer forma, eu escolhi "Winterheart's Guil" por mostrar a banda no seu ápice enquanto tocava Power Metal. Aqui temos tudo de melhor que o Sonata Arctica sabe fazer, desde músicas extremamente velozes até às mais lindas baladas do mundo metálico. Foi nesse disco que a banda começou a explorar um lado mais experimental, como na música "Broken", além de mudanças no andamento das canções. Outro fato especial e que deixa esse disco ainda mais foda, é o fato do gênio Jens Johansson comandar os solos de teclado em algumas músicas.
Imagem
5. Crimson Thunder - Hammerfall (2002)
Lembram que eu disse que Blind Guardian era um dos principais responsáveis pelo Power Metal ser considerado um gênero de gordos tetudos amantes de RPG? Pois bem, pegue 40% dessa "culpa" e coloque na conta dos caras do Hammerfall. Pois afinal, fazer shows com armaduras e espadas, é dose :D Mas falando do que importa, musicalmente o Hammerfall dispensa qualquer tipo de comentários, pois fazem um Heavy Metal com extrema competência, calcado em melodias e temas épicos, responsáveis, em parte, pelo renascimento do metal no final dos anos 90. O álbum definitivo da banda é esse aqui, lançado em 2002 e se tornando uma das jóias do gênero. Crimson Glory trás músicas que podem ser consideradas até simples mas que conquistam justamente pela verdade apresentada pela proposta grupo (vide "Riders Of The Storm").
Imagem
6. Land Of The Free - Gamma Ray (1994)
É claro que não poderia falta um álbum do Gamma Ray aqui. Mas eu estava com uma dúvida do caralho entre o álbum de estreia da banda ("Heading for Tomorrow" [1990]) ou o seu maior sucesso comercial e primeiro álbum com Kai Hansen nos vocais. Em dúvida entre o poderoso vocal de Ralf Scheepers ou o surto de inspiração de Kai em 1994. Bom... A inspiração ganhou, e ganhou com todos os méritos, pois mesmo com certa limitação vocal, Kai pariu uma das maiores pérolas do Heavy Metal, já que o álbum tem de tudo que um clássico necessita: uma banda afinadíssima, produção impecável e composições que simplesmente chutam bundas. Só a faixa de abertura já vale um disco todo, mas ainda temos a gloriosa faixa título, mais músicas bombásticas, uma balada matadora além de termos a chance de ver Kai e Kiske juntos novamente (;
Imagem
7. Symphony of Enchanted Lands - Rhapsody (1998)
Quando se pensa em Power Metal Sinfônico, qual a primeira banda que nos vem a cabeça? Se você disse Rhapsody, parabéns, és um poser que gosta de música repetitiva (risos). Brincadeiras a parte, o Heavy Metal está dividido entre antes de depois de Rhapsody e podem reclamar o quanto for. Não, isso não é exagero, já que hoje TUDO o que ouvimos dentro do metal que tenha tecladinhos ou linhas sinfônicas (ou seja, 90% dos lançamentos) foi influência desses italianos aqui. "Symphony Of Enchanted Lands" é o álbum que realmente firmou o grupo e não existe outro adjetivo para descrevê-lo senão "épico". Então peguem sinfônias e arranjos épicos, junto com letras épicas e coros épicos e terão um dos melhores álbuns de Power Metal já lançados.
Imagem
8. Devil's Ground - Primal Fear (2004)
Quando Ralf Scheepers saiu do Gamma Ray, ele fundou o Primal Fear junto com Mat Sinner e continuou fazendo o seu Power Metal. Mas aqui temos uma diferença básica: o peso. Caras, na boa, Primal Fear é a banda de Power Metal mais pesada que eu conheço. Tem uma cozinha matadora, guitarras MUITO distorcidas e Ralf continuou chutando bundas. Desde o início, a banda lançou jóias com certa regularidade, então ficou difícil escolher um álbum, mas escolhi "Devil's Ground" por dois fatores: a produção - que é perfeita - e a música de abertura, que é simplesmente um hino, uma música pra qualquer headbanger levantar o punho e bater a cabeça o/. Então, se você procura algo básico, rápido e pesado, eis seu álbum...
Os dois últimos álbuns são lançamentos recentes, mas que chutaram bundas e realmente me impressionaram muito, a ponto de entrar na minha lista (:
Imagem
9. Gather The Faithful - Cain's Offering (2009)
Não me canso de falar sobre este álbum, tanto é que já o citei em uns 3 outros posts aqui do blog. Pois bem, pra quem ainda não sabe, Cain's Offering é o projeto que Jani Liimatainen criou depois que saiu do Sonata Arctica, e Gather The Faithful é seu primeiro e único lançamento. O álbum também conta com a presença de nomes como Timo Kotipelto (Stratovarius) e Mikko Härkin (ex-Sonata Arctica). Aqui teríamos o típico Power Metal finlandês, se não fosse por um pequeno detalhe: a imaginação criadora de Jani, que simplesmente acabou com tudo. O álbum consegue mesclar Power Metal com os mais variados estilos, que passam pelo Hard Rock, Death Metal, Pop e até Metal Sinfônico. A produção foi perfeita, mas mesmo que não fosse, esse álbum tem qualidade o suficiente para se tornar clássico, a única coisa que faltou foi um pouco de divulgação. Então se alguém estranha esse disco na minha lista, ouça e mudará rapidamente de ideia (:
Imagem
10. Vendetta - Celesty (2009)
Vindo da Finlândia, o Celesty é uma banda relativamente nova, mas que com o passar dos anos vem lançando álbum bom atrás de álbum bom. Só que foi em Vendetta, o quarto álbum do grupo, que esses caras chegaram ao seu ápice. O álbum é ótimo desde a primeira nota da introdução até o último acorde da épica "Legacy Of Hate". Aqui a banda nos brinda com velocidade, peso, virtuosidade e feeling, ou seja, um PUTA DISCO. Destaques para a incrível "Euphoric Dream" e para a poderosa dupla de guitarristas. Vendetta foi um álbum conseguiu me conquistar logo na primeira audição, e digo uma coisa: fará o mesmo com vocês.

Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos



A The Final Frontier World Tour do IRON MAIDEN, turnê de divulgação do novo álbum "The Final Frontier" (2010) que dará a volta ao mundo em 66 dias, atingiu a Indonésia na semana passada. Esta é a primeira aparição da banda no quarto país mais populoso do mundo. Viajando a bordo do Boeing 757 personalizado da banda o famoso Ed Force One - com o capitão/vocalista Bruce Dickinson  na cabine do piloto, a banda fez shows em Jacarta na ultima quinta-feira e se apresentará em Bali neste domingo dia 20, antes de sair para uma série de shows pela Austrália.
Em Jacarta, Dickinson falou para a Rolling Stone Indonésia  sobre uma variedade de tópicos, incluindo quais são seus cinco álbuns preferidos de todos os tempos, sem ordem de favoritismo:
Deep Purple, “Made in Japan”
Led Zeppelin, “Led Zeppelin II”
Jethro Tull, “Aqualung”
The Crazy World of Arthur Brown, “The Crazy World of Arthur Brown”
Rainbow, “Rising”
Coincidentemente, ao último album citado foi dado um tratamento "de luxo". Estar para ser lançado uma versão “deluxe” ampliada do segundo disco do Rainbow, com data de lançamento marcada para 28 de fevereiro no Reino Unido e 8 de março na América do Norte.
Fonte: Gibson.com

sábado, 19 de fevereiro de 2011

O álbum de ROCK mais vendido da história





Back in Black é o sétimo álbum de estúdio da banda australiana  AC/DC, e o melhor álbuns deles, fato.  Foi lançado em 1980 e, até hoje, já vendeu 49 milhões de cópias, sendo o álbum de rock mais vendido de todos os tempos e o segundo mais vendido da história atrás apenas de Thriller de Michael Jackson. O álbum até hoje já vendeu mais de 22 milhões de cópias nos Estados Unidos. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame

Depois do sucesso de Highway to Hell, a banda começou a desenvolver o álbum, após a morte de seu vocalista, Bon Scott. A causa oficial da morte foi divulgada como sendo de "Intoxicação alcoolica aguda". Quando Scott foi substituído por Brian Johnson, o álbum foi totalmente refeito, com hits como "Hells Bells", "You shook me All Night Long" e a faixa que dá título ao álbum, "Back in Black", sendo a música uma homenagem ao antigo vocalista. O álbum se tornou um enorme sucesso nos Estados Unidos e em outras partes do mundo. O álbum foi remasterizado, e relançado duas vezes no box bonfire de (1997), e em 2003, como parte da série de remasterizados da banda.

Hells Bells



"Hells Bells" é uma canção da banda australiana de rock AC/DC. É a primeira música do aclamado álbum Back in Black. A canção foi escrita por três integrantes da banda, Brian Johnson, Angus Young e seu irmão, Malcolm Young. Em shows, a banda usa um sino, de aproximadamente meia tonelada para tocar sua introdução. O mesmo é tocado por Brian Johnson, o vocalista.

Shoot to Thrill


"Shoot to Thrill" é a segunda música do álbum Back in Black, da banda australiana de rock AC/DC. Esta canção é encontrada na versão ao vivo tanto no álbum Live como no primeiro disco Live: 2 CD Collector's Edition. Foi uma das duas músicas do AC/DC tocadas na WrestleMania XXV, também é o tema do programa de televisão brasileiro Custe o Que Custar (CQC), Assim como está no novo filme de Robert Downey Jr. Iron Man 2, o qual compôs muitas partes do novo clipe da mesma música (Shoot To Thrill)


Rock and Roll Ain't Noise Pollution

  é uma canção da banda de rock AC/DC , a música foi apresentada como a última faixa do álbum lançado em 1980, Back in Black . It is the fourth single released of the album. É o quarto single do álbum. The song reached number 15 on the UK singles charts , the highest placing of any song on the album.A canção chegou a número 15 no Reino Unido escolhe cartas , a maior colocação de qualquer canção do álbum.

Hino Nacional Brasileiro Rock Metal Hard Core


Os 10 hinos do METAL



As filhas de astros do ROCK!

Conheça estas belas criações, vamos dizer assim, de alguns astros e estrelas do Rock mundial. Provavelmente você deve conhecer os pais dessas beldades, mas as filhas você só conhece aqui no PV.

Erin Lucas
Filha de Cliff Williams do AC / DC
fiasrock-1 
Liv Tyler
Filha do agora ex-vocalista do “Aerosmith” Steven Tyler
fiasrock-2 
Rosanna Davison
Filha de Chris De Burgh do “Lady in Red”
fiasrock-3 
Amber Le Bon
Filha de Simon Le Bon do “Duran Duran”
fiasrock-4 
Brooklyn Sudano
Filha de Donna Summer
fiasrock-5 
Elizabeth Jagger
Filha de Mick Jagger
fiasrock-6 
Lily Collins
Filha de Phil Collins
fiasrock-7 
Daisy Lowe
Filha da cantora e compositora britânica Pearl Lowe
fiasrock-8 
Norah Jones
Filha de Ravi Shankar
fiasrock-9 
Zoe Kravitz
Filha de Lenny Kravitz
fiasrock-10 
Lucy Walsh
Filha de Joe Walsh, guitarrista da banda “Eagles”
fiasrock-11 
Riley Keough
Esta não é filha, e sim, neta de um dos maiores astros de todos os tempos: Elvis Presley
fiasrock-12 
Kimberly Stewart
Filha de Rod Stewart
fiasrock-13 
Alexandra Richards
Filha de Keith Richards
fiasrock-14 
Theodora Richards
Filha de Keith Richards
fiasrock-15 
Peaches Geldof
Filha de Bob Geldof
fiasrock-16
Fonte: MAXIM / CURIOSANDO

Astros do Rock que se Converteram


Megadeth - Megadeth é um grupo musical norte-americano de Thrash Metal liderado por Dave Mustaine. O grupo é um dos pioneiros no estilo e está no grupo das melhores bandas de Thrash Metal de todos os tempos, junto com Metallica, Testament, Destruction, Slayer, Kreator, Sodom, Pantera, Sepultura e outras.Porém em 2002 depois de um acidente a banda se converte e diz: Megadeth não tocará com bandas satânicas, diz Mustaine. Já recusaram muitas propostas de festivais por que bandas satânicas tb tocariam no palco deles porem em vários casos os organizadores preferiram Megadeth as bandas satanicas como ocorreu na Grecia e em israel. Mustaine se tornou um cristão tão ferveroso que tem feito com que suas crenças religiosas tenham um impacto difícil de ser ignorado sobre sua carreira e sobre a imagem do próprio Megadeth.

Rodolfo: Ex-vocalista da banda RAIMUNDOS - Ex-vocalista da Banda Raimundos: O Rodolfo deu um chute no pau da barraca e declarou Jesus com seu Salvador e Senhor, saindo dos Raimundos e criando o Rodox. “Estava nesse estado, sozinho, morando em São Paulo, com uma vida louca, trezentas namoradas por aí espalhadas, drogas a valer, balada todos os dias, fã de montão, disco de platina, dinheiro na conta, agenda lotada de shows, e completamente infeliz. Eu aceitei Jesus naquele dia, sabe porquê? Porque Deus dominou o lugar, Deus dominou o lugar completamente...” diz rodolfo!

Alice Cooper - "Conhecido pela sua performance de palco teatral, com cenários de filme de horror, muito sangue, aparelhos de torturas, mortes simuladas e maquiagem totalmente obscura e musicas tão ou mais satanicas e arrepiantes do que ele." Converteu, mudou sua postura, deixou o alcool, dá mais valor a família e usa seu personagem como forma de mostrar o quanto o mundo não presta, isso nas palavras dele. E não há fã dele que não saiba sua convicção e geralmente coloca bastante dela em seus cds.

Glenn Hughes - Famoso e ótimo vocalista conhecido como "the Voice of Rock" passou por grandes bandas como Trapeze, Deep Purple e Black Sabbath. Foi viciado em heroína e depois de se separar da esposa e estar no abismo, Glenn entregou sua vida a Deus, conseguiu se livrar das drogas, recuperar seu casamento e hoje fala abertamente de suas convicções. Possui diversos albuns cristãos, inclusive um lançado esse ano.
Nicko McBraiN - McBrain é o baterista da banda de Metal mais famosa do mundo, Iron Maiden, converteu-se em 1999, afirma sem medo sua crença durante entrevistas e inclusive prega para os outros membros da banda: “Nós já tivemos algumas incríveis conversas bem profundas entre nós. Não posso dizer a você que estou tentando converter todos esses caras da minha banda para serem Cristãos. Eu os estou levando pelo meu caminho, e se eles escolherem seguir os planos de Deus como está na Bíblia, isso é por conta deles. Eu digo para todos eles, entende, na minha crença, no momento, se você se vira para o salvador Jesus Cristo, você terá uma vida eterna no Céu com ele!... Nós não falamos sobre isso todas as vezes que estamos juntos, mas já tivemos algumas incríveis conversas durante esses anos.”

Michael Kiske - Ex vocalista do Hellowen, no ano de sua saída da banda havia um boato sobre sua conversão, em fevereiro de 2007 mostrou-se cristão através de uma nota em sua página no Myspace na qual mostrava repúdio ao Satanismo: Sou um Cristão (de nenhuma igreja), e não quero NENHUM site oficial meu como plataforma para essa doença que é o Satanismo! Eu definitivamente não sou amigo de pessoas que servem o Anticristo. Não estamos do mesmo lado! - JESUS CRISTO para sempre”!

Brian "Head" - Ex Guitarra do Korn. Em uma entrevista ele disse que quando anunciou que ia sair da banda...o vocal disse pra ele pedir o que quisesse pra não sair...Head respondeu: vamos a igreja...a resposta da mulher do vocal que estava junto na conversa foi: tudo menos isso... It´s Time To See Religion Die (é hora de ver a religião morrer) é o nome do álbum solo de Head O músico também lançará um documentário, Washed By Blood (lavado pelo sangue); um livro intitulado Head Home; 12 videoclipes e uma linha completa de merchandising.


Postado por Libertos do Opressor